Nem Ronaldo, nem Dybala: Juventus tem uma nova estrela

PUBLICIDADE

Moise Kean é o novo fenômeno do futebol italiano. O jogador tem somente 19 anos, mas é visto como um dos mais promissores atacantes da Itália. O jogador está dando seus primeiros passos na Juventus, mas já é visto como uma joia para a seleção.

Será ele o líder do time no sub 21 da Itália, e a Juventus tenta agora segurar sua estrela, que já está sendo sondado por outros clubes.

Aproveitando suas chances

Kean permaneceu na Juve sabendo que não tinha espaço, tanto no início da temporada, como em janeiro. O jogador sabia que seria assombrado por nomes como Mandzukic ou Cristiano Ronaldo, mas nem por isso ele se incomodou e decidiu ficar, lutando por seu espaço na equipe.

Quando houve um pequeno espaço concedido, ele usou fazendo o que ele sabe tão bem: gols. Foi assim contra o Bolonha, na Copa da Itália. Jogou apenas 62 minutos, mas fez seu primeiro gol da temporada. E foi novamente decisivo na última jornada da liga italiana, quando foi titular pela primeira vez na competição. 

Allegri deu descanso para algumas de suas figuras importantes e Kean não desperdiçou sua chance, fazendo os dois primeiros gols da Juve e protagonizando um pênalti, que culminou no gol de Emre Can. A Juve ganhou 4 a 1 do Udinesse e Kean foi seguramente o melhor jogador da partida. 

Se precisavam testar o garoto, agora já é certeza que ele sabe o caminho do gol e mais chances virão para a nova estrela da Juve. 

Pode estar de saída

No entanto, apesar de ter deslumbrado contra o Udinesse, o jogador continua com seu futuro indefinido. Kean termina seu contrato com a Juventus em junho de 2020, mas até ao momento ainda não aceitou assinar uma renovação. De acordo com o Calcio Mercato, seu agente, Mino Raiola, não quer Kean assinando essa renovação. 

O empresário prefere que o jogador vá para um outro time onde consiga ter mais chances e mais minutos em campo. Raiola sabe que tem uma joia nas mãos e não quer ver o craque desperdiçando seu talento sentado no banco de reservas da Juventus.

Moise Kean já teria propostas do Mônaco e do Milan, mas a Juventus estaria ainda tentando sua renovação.