Avião sofre turbulência em voo para Nova York e deixa dezenas de pessoas feridas

PUBLICIDADE

Neste domingo, dia 10, um avião da Turkish Airlines que estava indo para Nova York enfrentou uma forte turbulência. Entre os 326 passageiros a bordo, vários ficaram feridos. Os tripulantes também se machucaram, inclusive uma das aeromoças quebrou a perna.

A aeronave já estava próxima do destino quando começou a turbulência e as equipes no aeroporto Kennedy foram alertadas e ficaram de plantão, assim, tão logo o avião aterrissou, os feridos foram socorridos e levados para alguns hospitais mais próximos.

A maioria dos feridos teve cortes e contusões, outros ficaram traumatizados com o susto e chegaram a pensar que iam morrer.

Steve Coleman, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York, confirmou que uma das aeromoças quebrou a perna, mas não revelou a identidade dela. O Boeing 777 estava sobre o Oceano Atlântico quando tudo começou e faltava pouco mais de meia hora para chegar ao destino. Não houve atrasos nos demais voos, já que a aeronave conseguiu aterrissar sem problemas.

Quando o avião chegou a Nova York, dezenas de ambulâncias já estavam no aeroporto aguardando, pois a tripulação informou do incidente ainda durante o voo. Um passageiro reclamou que não houve nenhum aviso e que de repente ele viu as pessoas sendo arremessada dentro do avião e tinha sangue para todo lado.

Vários passageiros entraram em pânico, alguns até chegaram a pensar que o avião estivesse caindo e que iriam morrer, pois a tripulação não informou nada sobre a turbulência. A companhia aérea ainda não emitiu nenhum comunicado a respeito.