Anitta diz que rapaz negro é ladrão, mas ele é inocente e internautas a acusam de racismo

PUBLICIDADE

Neste último sábado (9), Anitta percorreu algumas ruas do Rio de Janeiro com seu famoso ‘Bloco das Poderosas’ para animar os foliões cariocas e de outras partes do país que ainda estava por lá, após os longos dias de festa do Carnaval 2019. Porém, um acontecimento acabou chamando a atenção durante o evento.

A cantora teria visto lá de alto do seu trio, ao longe e no meio da multidão, um jovem furtando pessoas. Ao perceber isso ela pediu ajuda para a Polícia Militar e o suposto criminoso, segundo sua denúncia, acabou sendo preso pelos agentes policiais.

Depois de uma grande repercussão sobre o ocorrido, a PM acabou revelando que o rapaz, que foi supostamente apontado por ela como ladrão, na verdade não tinha cometido crime nenhum. Ele acabou sendo liberado no mesmo instante da delegacia ao qual foi encaminhado para apuração.

Essa atitude da cantora foi duramente criticada nas redes sociais por internautas. Eles a acusam de racismo, uma vez que o jovem é negro, e ela julgou o mesmo sem ter provas. “Que interessante… A Anitta de cima de um trio aponta para um suposto ladrão, um jovem negro que não tinha feito nada! Racismo que chama né?”, disse um internauta.

E a polêmica não para por aí. Diversas outras publicações tomaram conta do Twitter sobre o triste ocorrido do julgamento de uma pessoa, que até então é tida como inocente.

“Cara tô sem acreditar que de um monte de gente que estava no local ela apontou justamente um rapaz negro como assaltante”, “Aí depois Anitta vem com o papo que veio da comunidade e blá blá blá… O racismo está em todo o lugar e essa situação mostrou isso… Que triste”, disse outros seguidores aumentando ainda mais a repercussão do fato. Até o momento nem a cantora nem sua assessoria se manifestou sobre o ocorrido.