Vai sair? Levante prepara oferta arrasadora e Kannemann pode dar adeus ao Grêmio

PUBLICIDADE

A diretoria do Grêmio vem vivendo um forte assédio de grandes clubes europeus que querem levar seus atletas para fora. Isso acontece desde a temporada passada, quando o Barcelona acabou tirando Arthur das mãos do tricolor gaúcho.

Agora, segundo o jornal da Espanha “Super Deporte”, o time espanhol Levante está de olho em mais um dos craques do clube de Renato Portaluppi e estaria preparando uma proposta arrasadora para realizar a contratação do atleta em julho, que é quando será aberta a janela de transferências.

O eleito do clube para pousar em solo espanhol seria o zagueiro Walter Kannemann, que vem sendo monitorado desde a temporada passada. O time acredita que ele seja o perfil ideal para agregar a força que o Levante está precisando.

O zagueiro teve seu nome cotado para deixar o elenco do Grêmio em janeiro deste ano, mas o clube conseguiu dar a volta e fazer com que ele continuasse na nova casa. Atualmente, Kannemann tem contrato com o tricolor até o fim da temporada de 2022.

A multa rescisória do atleta também é altíssima para os atuais padrões do mercado europeu. Procurado pela reportagem do 90min, o clube alegou que não sabe de nenhuma proposta, mas sempre declarou que não tem nenhuma vontade de se desfazer de Kannemann.

Kannemann já esteve na mira de outros grandes clubes como Independiente e Boca Juniors, que fizeram ofertas milionárias para tê-lo em seu elenco. Os valores oferecidos foram considerados baixos pelos dirigentes, que decidiram não seguir com a conversa adiante. Ao lado de Pedro Geromel, Walter é considerado a dupla mais forte do continente.