Alerta aos pais! Criança machuca o pé, dá entrada no hospital e morre após descobrir grave doença

PUBLICIDADE

Um menino de apenas seis anos de idade faleceu na madrugada deste último sábado (9) depois de ter dado entrada no Hospital Municipal de João Pinheiro, Noroeste de Minas Gerais, após ter tropeçado e machucado o pé.

O menino estava reclamando apenas de dores no local, porém no momento da triagem a equipe fez o teste dos níveis de açúcar no sangue e constataram que estava constando 450mg/dl. A taxa normal para uma criança da mesma idade é de no máximo 99mg/dl.

A criança começou a ser atendida às 20h30 da última sexta-feira (8) e veio a óbito cerca de 6 horas depois, por volta das 2h30 da madrugada do sábado. Quem atendeu o menino foi a médica Lorraine Daher Vaz que concedeu uma entrevista ao jornal Patos Hoje explicando detalhes do que aconteceu. Ela disse que a mãe desconhecia que o menino era diabético e após constatar a taxa de açúcar foi iniciado rapidamente os procedimentos para baixar esse nível no sangue.

Porém, infelizmente o quadro só apresentou piora: “A gente [demais médicos] tentou participar do caso para reverter o quadro, que a gente sabe que poderia desenrolar para coisas piores. Infelizmente aconteceu coisa pior, que a gente chama de SARA [Síndrome da Angústia Respiratória Aguda]. É uma insuficiência muito grave e muito difícil de reverter”, relatou.

A médica deixa claro que não houve qualquer negligência, pois toda equipe fez o melhor possível com os recursos que tinham em mãos e diz que não foi pelo pé que ele veio a falecer e que foi uma coincidência ele ter tropeçado no momento em que ele ia apresentar a doença em casa.

Esse caso serve de grande alerta e a médica reforça para que os pais nunca deixem de levar os filhos em exames e consultas médicas de rotinas, pois há doenças que não apresentam sinais de manifestação e só são diagnosticadas através de exames médicos.