in

Globo está em constante queda com programação e algo ainda pior pode acontecer

Blog Esmael Morais
Publicidade

O programa ‘É De Casa’, que vai ao ar nas manhãs de sábado na TV Globo, estreou há cerca de quatro anos com o objetivo de agradar a toda família. Com algumas dicas para cuidar melhor da casa, fazer novas receitas e decorar o lar sem gastar muito dinheiro, a atração é voltada para a família de classe média/baixa.

Publicidade

Porém, desde quando estreou em 2015, o programa vem apresentando desgaste e já esgotou todas as suas possibilidades, sendo hoje uma versão renovada e pobre de mais do mesmo. A atração tem nomes de peso do casting global: Zeca Camargo, Patrícia Poeta, Cissa Guimarães, André Marques e Ana Furtado.

Publicidade

O ‘É De Casa’ oferece algo muito simples e fútil que pode ser encontrado rapidamente em uma simples pesquisa no YouTube. Uma constatação desse desgaste é que o programa marcou no sábado de carnaval apenas 6,1 pontos na audiência, sendo superado pelo SBT com 6,9 pontos com a exibição de desenhos animados.

Mas além do programa, outras atrações globais estão em queda mostrando que o pior está por vir, assim como aconteceu com o Vídeo Show que foi eliminado da grade da emissora para reprise de ‘A Grande Família’.

Publicidade

O programa de Luciano Huck está no ar há 19 anos, sua audiência não é das melhores mas a atração já está consolidada na grade da emissora. Outros programas não estão indo muito bem, como é o caso de ‘Tá Brincando’ de Otaviano Costa que não se destaca na programação e o extinto ‘Só Toca Top’ que apostou em Luan Santana no comando da atração, mas não deixou saudades.

É difícil de pensar como grandes talentos, como os apresentadores do ‘É De Casa’ não conseguem encontrar uma saída para alavancar a audiência, e ao contrário do que aconteceu com o Vídeo Show, é preciso ser mais rápido e eficiente dessa vez.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Vídeos: as últimas informações sobre a queda do avião que matou 157 pessoas

Vídeo: passageiro grava momento em que avião cai no mar e todos se desesperam; assista