Vídeos: as últimas informações sobre a queda do avião que matou 157 pessoas

PUBLICIDADE

Um avião caiu minutos após a decolagem na Etiópia, com 157 pessoas a bordo e não há sobreviventes. O voo com destino a Nairóbi, que fica no Quênia, chegou ao fim a cerca de 50 quilômetros de distância do aeroporto e o presidente da empresa aérea Ethiopian Airlines já informou que ninguém sobreviveu.

O voo ET 302 contava com 149 passageiros mais 8 tripulantes. O avião era um Boeing 737 e decolou às 8h38, horário local e a queda teria sido em uma região de difícil acesso, em Bishoftu, que antigamente era chamada de Debre Zeit.

O mapa no vídeo abaixo traz detalhes precisos de onde o voo partiu e qual era o destino, mostrando ainda a região em que a aeronave teria caído com as 157 pessoas a borda, veja:

O presidente da companhia aérea fez questão de ir ao local do acidente e com muito pesar informou que ninguém sobreviveu à tragédia.

A Boeing já divulgou um comunicado expressando condolências aos familiares e amigos da vítima, a empresa se colocou à disposição das autoridades para contribuir no que for preciso com as investigações.

Esse outro vídeo é da Globo News, trazendo novas informações sobre a tragédia que chocou o mundo na manhã deste domingo (10).

A Ethiopian Airlines é uma das empresas aéreas mais seguras da África e no site da empresa consta a informação de que a companhia tem hoje as aeronaves mais modernas. Esta é uma das poucas empresas que oferecem voos pelo continente, já que a as demais operam para fora da África.

Em 2010, um acidente com avião desta companhia matou 90 pessoas, quando a aeronave saiu de Beirute rumo ao Líbano, mas caiu no Mar Mediterrâneo.