Urgente! Queda de avião sem sobreviventes; entre as vítimas uma prefeita, marido e filha

PUBLICIDADE

Um grave acidente resultou na morte de 12 pessoas que estavam a bordo da aeronave DC-3, da companhia aérea Laser Airlines , que caiu em uma área de zona rural, na aldeia de La Bendicón, na província de Meta, na Colômbia, por volta das 11 horas, deste sábado (9).

O avião estava à caminho da cidade de San José del Guaviare, no sul do país, para Villavicencio, na região central. Ainda não se sabe o motivo da queda que vitimou todos os seus  passageiros, incluindo o piloto, co-piloto, a prefeita do município de Taraira, Doris Villegas, de seu esposo, Alejandro Fonseca, e da filha do casal, Catalina Araque Villegas.

O piloto fez um chamado declarando emergência, por volta das 10h40 (horário local, 12h40 em Brasília) pelo qual todos os protocolos de atenção e busca foram ativados, segundo informa a assessoria de imprensa da Aeronáutica Civil.

A aeronave já estava em chamas quando os serviços de resgate chegaram no local do acidente e sendo assim, nada mais poderia ser feito para tentar resgatar os passageiros com vida. A partir daí, os bombeiros se empenharam para apagar o fogo.

O Departamento de Investigação de Acidentes da Aeronáutica Civil se prepara para iniciar o procedimento estabelecido pela Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO) onde espera-se emitir um laudo com as possíveis causas e circunstâncias do acidente o mais rápido possível.

A ministra dos transportes da Colômbia, Angela Orozco, se pronunciou através de seu perfil oficial no Twitter, onde lamentou o acidente e o falecimento dos ocupantes da aeronave.