Cabra é eleita prefeita de cidade; ela derrotou outros animais que se candidataram

PUBLICIDADE

Uma cabra foi eleita prefeita de uma cidade e engana-se quem pensa que isto se passou aqui no Brasil. O animal tem 3 anos de idade, se chama ‘Lincoln’ e é prefeita da cidade de Fair Haven, que fica perto da divisa em Nova York, no estado de Vermont, Estados Unidos.

O município tem 2.500 habitantes e esta história tem chamado a atenção de pessoas do mundo todo. O curioso é que o ‘novo prefeito’, ocupa um cargo de valor honorário e claro que não precisará se preocupar com novas leis, muito menos participar das reuniões para debater os problemas da cidade.

A cabra terá o papel de representar a cidade de Fair Haven quando houver algum evento oficial e terá que usar a faixa de prefeita, sendo que uma das missões é ir aos desfiles cívicos, acompanhando toda cerimônia até o fim.

Na cidade de Fair Haven não existe um prefeito humano, a administração do município é feita através de um gerente. Joseph Gunter é quem fica responsável por resolver todos os problemas e foi justamente ele quem teve a ideia de colocar uma cabra representando a prefeitura. A posse foi na semana passada e outros 16 animais concorreram ao cargo.

Tinha cachorro, gato, rato, os animais todos na disputa pelo cargo de prefeito, mas a cabra foi a mais votada.

Uma cadela foi a segunda mais votada, sendo assim ficou com o cargo de vice-prefeita e assumirá, caso a cabra venha a falecer. O mandato tem duração de um ano e pode ser que a cabra tente a reeleição, já que tem feito muito sucesso entre os eleitos e fez com que a pequena cidade norte-americana ganhasse fama internacional.