Teste de QI: você é capaz de dizer que horas são no relógio 5? Confira se você acertou

Os desafios de lógica, as ilusões de ótica e as equações matemáticas, além de serem perfeitos exercícios para manter o cérebro saudável e em plena atividade, são ótimas maneiras de se distrair e ao mesmo tempo exercitar seus neurônios de forma natural.
Você pode até ter terminado seu período escolar há muito tempo atrás, mas nada justifica deixar a mente enferrujar. Uma ótima forma de impedir que isso aconteça, é estimulando o cérebro com testes e desafios.
Alguns desses testes são muito famosos na internet. Pesquisando um pouco, pode-se encontrar diversos desafios de lógica perfeitos para quem busca esse estimulante passatempo. Um excelente exemplo encontra-se na imagem abaixo.
Neste poderoso exercício de lógica, podemos observar 5 relógios em sequência, sendo que o último não exibe os ponteiros, mas a pergunta é: você é capaz de dizer que horas são no relógio número 5? 

Resposta

Neste desafio, do primeiro para o segundo relógio a hora retrocede 1h10, do segundo para o terceiro 1h20, e, por último, do terceiro para o quarto 1h30. Portanto, do quarto para o quinto, pela lógica, é preciso retroceder 1h40 para chegar ao horário correto: 5 horas e 35 minutos.
O grande objetivo desse desafio vai além de encontrar o horario do relógio: consiste em fazer com que você estimule o seu cérebro, fazendo um esforço para descobri-la.
A dificuldade para encontra-la somente com um olhar superficial exige um pouco mais de raciocínio, fazendo com que você coloque a cabeça para funcionar e aumente a atividade cerebral.