Guerra? Coreia do Norte prepara disparo e Trump se manifesta

PUBLICIDADE

Quando os ânimos entre Estados Unidos e Coréia do Norte pareciam finalmente calmos, surge uma nova notícia que pode abalar as estruturas internacionais.

O país de Kim Jong Un pode estar preparando um novo disparo de míssil ou foguete. As informações são da rádio pública norte-americana, a NPR.

As imagens de satélite de um complexo próximo à capital da Coreia do Norte, mostram possíveis andamentos de um trabalho no complexo de Sanumdong. As fotos são de antes da cúpula entre Trump e Kim em Hanói, que aconteceu no fim do mês passado.

Em uma imagem de 22 de fevereiro, veículos e caminhões são vistos no local, além de vagões e gruas. Segundo Jeffrey Lewis, especialista do Instituto de Estudos Internacionais de Middlebury, “parece muito” com a movimentação dos norte-coreanos quando existe a construção de um foguete.

Jornal alertou sobre mísseis em 2018

Em julho do ano passado, o The Washington Post, um dos mais respeitados dos Estados Unidos, afirmou que agências de inteligência do país conseguiram detectar com imagens de satélite a construção de “talvez dois” novos mísseis nesse mesmo local. 

Os especialistas ainda falam sobre a existência de uma plataforma de lançamento e uma instalação para teste dos motores de foguetes. 

Trump se pronuncia sobre movimentações na Coréia do Norte

O presidente norte-americano se encontrou com Kim Jong em algumas ocasiões para apaziguar os ânimos e falou sobre como se sente com toda a situação.

Segundo o multimilionário, se as informações se confirmarem ele ficará “muito, muito decepcionado”.