Trump marca encontro histórico com Bolsonaro na Casa Branca e motivo é revelado

PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou o presidente do Brasil,  Jair Bolsonaro, para uma conversa. Essa será a primeira vez, desde que assumiu a presidência,  que Bolsonaro se encontrará pessoalmente com Trump. A conversa está marcada para acontecer no dia 19 de março, na Casa Branca, em Whashington. 

A própria Casa Branca confirmou a viagem de Bolsonaro e ainda deu detalhes, sobre qual deve ser a principal discussão entre os líderes das duas potência. Segundo a Casa Branca, Donald Trump e Jair vão discutir, entre outras coisas, a crise na Venezuela. 

O país vive uma crise sem precedentes e até uma disputa para saber quem é o real presidente. Nicolás Maduro continua no cargo,  mas Juan Guaidó está se dizendo o governante autoproclamado. 

Desde sua eleição em outubro do ano passado, Bolsonaro tem buscado uma relação estreita com os Estados Unidos e Trump foi um dos primeiros líderes mundiais a telefonar para o então presidente eleito para parabenizá-lo pela vitória.

Durante a transição de governo, Bolsonaro recebeu no Brasil a visita do conselheiro de Segurança Nacional de Trump, John Bolton, e o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, compareceu à posse de Bolsonaro no dia 1º de janeiro.

Além dos Estados Unidos, o presidente do Brasil revelou recentemente que irá visitar outros países, como China e Israel. O último país, aliás, tenta fazer uma grande aproximação ao Brasil por sua nova estratégia diplomática na Organização das Nações Unidas (ONU). Recentemente, inclusive, militares israelenses estiveram no Brasil para ajudar na tragédia de Brumadinho, Minas.