Jair Bolsonaro determina o fim do Carnaval em canal de TV e causa polêmica

PUBLICIDADE

A TV Brasil ficou transmitindo os desfiles das escolas campeãs do Carnaval em São Paulo e também no Rio de Janeiro por três anos, só que agora, de acordo com a Folha, o público desta emissora não poderá acompanhar as escolas vencedoras. A TV Brasil, que é ligada à EBC – Empresa Brasil de Comunicação, não poderá ter a transmissão da folia em sua programação.

Em São Paulo o desfile das campeãs foi nesta última sexta-feira, dia 8, começando às 21 horas e indo pela madrugada do sábado. Além da campeã de 2019, Mancha Verde, também desfilaram a Barroca Zona Sul, Estrela do Terceiro Milênio, Unidos de Vila Maria, Pérola Negra, Império de Casa Verde, Dragões da Real e Rosas de Ouro.

No Rio de Janeiro o desfile é neste sábado, dia 9, também a partir da 21 horas e vai pela madrugada de domingo. Será um ótimo momento para rever a Viradouro, Mangueira, Portela, Vila Isabel, Mocidade e também a Salgueiro.

Vale lembrar que a Globo é que compra sempre o direito de transmitir o desfile, só que a emissora acaba cedendo sem custo algum para a TV Brasil, os direitos para que possa ser feita a exibição das escolas campeãs desfilando.

Mas como Jair Bolsonaro fez uma troca na direção da emissora, a programação está cancelada e o público ficou sem poder acompanhar o desfile das escolas campeãs. A Folha questionou a direção da TV Brasil sobre o motivo de ter cancelado este ano a transmissão e a resposta foi a seguinte: “Em virtude da reestruturação da EBC, a programação de seus veículos está sendo revista e em processo de elaboração” e concluiu confirmando que não irá transmitir o desfile das escolas de samba.