Haddad volta a visitar Lula na cadeia e Bolsonaro é um dos assuntos do encontro

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a receber a visita de seu pupilo Fernando Haddad, candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais, na condição de advogado.

O principal assunto da conversa entre os dois na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde Lula cumpre pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, foi o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com Haddad, Lula estaria muito preocupado com a democracia, após as declarações de Bolsonaro. Na quinta-feira (7), o presidente afirmou que democracia e liberdade só existem se as Forças Armadas quiserem.

“Ele [Lula] participou de todo o processo de redemocratização do país. E o recado que ele tem é o seguinte: quem garante a democracia é o povo, que é de onde emana todo poder, segundo nossa Constituição. Então, se a gente quiser defender nossos direitos, a nossa mobilização se torna mais necessária do que nunca no momento em que esses direitos estão sendo ameaçados”, comentou Haddad.

O petista também comentou sobre a morte de Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente, que morreu aos sete anos, na semana passada, vítima de meningite. Segundo Haddad, Lula sempre demonstra uma capacidade muito grande de reação. A disputa de Lula, segundo seu pupilo, continua grande para lutar pelo Brasil.

O ex-presidente também enviou uma mensagem às mulheres em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. O texto foi publicado em sua conta oficial no Facebook, o ex-presidente possui uma equipe que gerencia suas redes sociais.