in

Haddad volta a visitar Lula na cadeia e Bolsonaro é um dos assuntos do encontro

Reprodução / Twitter Haddad / Partido dos Trabalhadores
Publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a receber a visita de seu pupilo Fernando Haddad, candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais, na condição de advogado.

O principal assunto da conversa entre os dois na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde Lula cumpre pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, foi o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com Haddad, Lula estaria muito preocupado com a democracia, após as declarações de Bolsonaro. Na quinta-feira (7), o presidente afirmou que democracia e liberdade só existem se as Forças Armadas quiserem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Ele [Lula] participou de todo o processo de redemocratização do país. E o recado que ele tem é o seguinte: quem garante a democracia é o povo, que é de onde emana todo poder, segundo nossa Constituição. Então, se a gente quiser defender nossos direitos, a nossa mobilização se torna mais necessária do que nunca no momento em que esses direitos estão sendo ameaçados”, comentou Haddad.

O petista também comentou sobre a morte de Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente, que morreu aos sete anos, na semana passada, vítima de meningite. Segundo Haddad, Lula sempre demonstra uma capacidade muito grande de reação. A disputa de Lula, segundo seu pupilo, continua grande para lutar pelo Brasil.

O ex-presidente também enviou uma mensagem às mulheres em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. O texto foi publicado em sua conta oficial no Facebook, o ex-presidente possui uma equipe que gerencia suas redes sociais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!