Cuca quebra silêncio e revela porque concordou com a saída de Diego Souza para o Botafogo

PUBLICIDADE

Diego Souza saiu do São Paulo com o apoio e o incentivo do técnico Cuca. O tricampeão mundial aceitou negociar novamente com o Botafogo depois do time melhorar sua proposta inicial e também por desejos do técnico.

Cuca participou de uma reunião na última terça-feira (5) juntamente com a diretoria do time paulista no Morumbi para fazer os planejamentos do time para o resto da temporada de 2019 que está apenas começando. Nessa oportunidade a equipe do SPFC aproveitou para mostrar qual a atual situação financeira do clube.

Além de Cuca, participaram da reunião o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, Raí que é o diretor executivo de futebol, o gerente executivo Alexandre Pássaro, Diego Lugano que é superintendente de relações institucionais e por fim, Elias Albarello, que é diretor executivo financeiro.

Na ocasião, Cuca teve a explanação da atual situação financeira do Clube depois da eliminação na Libertadores da América. Assim, o futuro treinador do São Paulo poderá saber qual reforço ele poderá buscar.

Sendo assim, Cuca entendeu que para montar um elenco com seu estilo, o clube precisaria reduzir a folha salarial, e além de Diego Souza não ter as características que ele procura, o SPFC precisa desse montante em dinheiro para ter um elenco mais versátil para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Depois de algumas trocas no elenco, o desejo é que o São Paulo, do técnico Cuca, seja montado para dar apoio ao futebol de Hernanes. A ideia é ter o jogador como um ponto de cadência e um time com jogadores mais jovens e com maior velocidade em campo.