Globo perde direito e emissora concorrente passa a transmitir Libertadores

PUBLICIDADE

A Rede Globo de Televisão vive um drama no futebol, a cada ano que passa a emissora vem perdendo mais espaço entre os clubes brasileiros. Isso porque os clubes querem acabar com o monopólio instaurado pelo grupo Globo, que estava dominando o futebol nacional.

Alguns anos atrás, a Globo era dona dos direitos de transmissões de todas as grandes equipes do Brasil, mas recentemente isso tem mudado, que preocupa a maior emissora do país. O Palmeiras por exemplo, fechou com a Turner, que irá transmitir as partidas do Verdão no Campeonato Brasileiro pelos canais TNT e Space.

A Globo ainda tem a chance de fechar com o Verdão pela TV aberta, mas o clube paulista exige valores maiores para fechar a negociação com a emissora. O Palmeiras briga e entende que merece ganhar a mesma cota de TV que os principais times do Brasil, Flamengo e Corinthians.

Outra má notícia para a Rede Globo foi que a transmissão da estreia do Flamengo na Libertadores, contra o San José, foi histórica para o canal Fox Sports.

O canal fechado teve a terceira maior audiência da história da emissora. Isso é ruim para a Globo, pois o canal Fox Sports derrubou o direito de exclusividade da emissora mais poderosa do Brasil nas transmissões da Copa Conmebol Libertadores.

O Corinthians também tem se desviado para outros ares, deixando a Rede Globo para trás. Nas duas partidas mais importante do clube Alvinegro na temporada, contra o Racing pela Sul-americana, o grupo Globo não pôde transmitir, pois a DAZN é dona dos direitos de transmissões do campeonato, que foi exibido na RedeTV!.