in

Após pedirem a prisão de Zé de Abreu, apoiadores de Bolsonaro miram em Haddad

(Montagem/EXAME)
Publicidade

Os aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro, visam como alvo a partir de agora Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores. Durante o período do Carnaval, o chefe do executivo foi até suas redes sociais, apresentando a defesa de uma empreitada perante a educação no país, classificada de “Lava Jato na Educação”.

Na oportunidade, Bolsonaro não apenas defendeu, mas também prometeu uma profunda mudança diante das diretrizes educacionais brasileiras. Segundo ele, há no país um erro com relação a priorização daquilo que será ensinado, bem como da destinação das verbas de ensino.

A fim de resolver essa situação, ele defendeu uma investigação em conjunto entre o Ministério da Educação e o Ministério da Justiça, de Sérgio Moro, além da participação da Advocacia e Controladoria Geral da União.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O jornalista Reinaldo Azevedo, proferindo sua opinião, classificou a chamada “Lava Jato na Educação” como uma campanha de mero marketing, uma vez que ele julga não haver a existência de crimes no setor.

Ainda segundo o jornalista, os aliados do político do Partido Social Liberal já estabeleceram um novo inimigo, buscando mostrar ações até então não realizadas nesses pouco mais de dois meses de governo.

Para Reinaldo Azevedo, o interesse da vez é pegar Fernando Haddad, justamente atacando o ministério da Educação, o qual o petista fez parte durante os governos do Partido dos Trabalhadores. O colunista do UOL chegou a questionar a fala de um militante de Bolsonaro, perguntando o porquê de quererem Haddad na cadeia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]