Após pedirem a prisão de Zé de Abreu, apoiadores de Bolsonaro miram em Haddad

PUBLICIDADE

Os aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro, visam como alvo a partir de agora Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores. Durante o período do Carnaval, o chefe do executivo foi até suas redes sociais, apresentando a defesa de uma empreitada perante a educação no país, classificada de “Lava Jato na Educação”.

Na oportunidade, Bolsonaro não apenas defendeu, mas também prometeu uma profunda mudança diante das diretrizes educacionais brasileiras. Segundo ele, há no país um erro com relação a priorização daquilo que será ensinado, bem como da destinação das verbas de ensino.

A fim de resolver essa situação, ele defendeu uma investigação em conjunto entre o Ministério da Educação e o Ministério da Justiça, de Sérgio Moro, além da participação da Advocacia e Controladoria Geral da União.

O jornalista Reinaldo Azevedo, proferindo sua opinião, classificou a chamada “Lava Jato na Educação” como uma campanha de mero marketing, uma vez que ele julga não haver a existência de crimes no setor.

Ainda segundo o jornalista, os aliados do político do Partido Social Liberal já estabeleceram um novo inimigo, buscando mostrar ações até então não realizadas nesses pouco mais de dois meses de governo.

Para Reinaldo Azevedo, o interesse da vez é pegar Fernando Haddad, justamente atacando o ministério da Educação, o qual o petista fez parte durante os governos do Partido dos Trabalhadores. O colunista do UOL chegou a questionar a fala de um militante de Bolsonaro, perguntando o porquê de quererem Haddad na cadeia.