Você lembra da TV Colosso? Então levanta a mão

PUBLICIDADE

Quem foi dos anos 90 deve se lembrar da TV colosso. Um programa que era a sensação entre a garotada e tinha cachorros como apresentadores.

Uma das partes preferidas sempre foram os bonecos, eles faziam a alegria das crianças e sempre traziam atividades com um ótimo humor.  Se tornando o grande motivo de muitos ligarem a TV Globo para não perder um episódio.

Esse foi um dos programas que marcou a infância de muita gente e merece ser mencionado mais vezes porque bons programas para crianças são raros hoje em dia.

A TV Globinho foi uma revolução para as crianças dos anos 90. Era uma parte na qual se dedicava exclusivamente ao público infantil e um dos motivos para as crianças levantarem da cama cedo num sábado. Tudo para ver os desenhos da TV Globinho. Antes da TV Globinho, tinha a TV Colosso.

Um programa que conseguiu encontrar o equilíbrio entre divertir as crianças e ao mesmo tempo ensinar bons valores para elas. Faz exatamente 21 anos que o programa teve seu último episódio transmitido para toda uma geração. E é um programa que ainda é lembrado com carinho por todos.

O programa tinha como protagonista Priscila, uma simpática cachorrinha, que trabalhava em uma rede de TV como o mesmo nome do programa. TV Colosso. A TV Colosso tinha como chefe um cachorro chamado JF que era autoritário que tinha como braço direito chamado Capachão. O nome já sugere as caraterísticas desse personagem. Ele só era bajulador do chefe.

Uma visão cômica sobre cachorros trabalhando em um estúdio de TV. Esse era o conceito do programa. E foi um grande sucesso ao ponto de gerar: mochilas, camisetas e merendeiras dessa cachorrada que divertia pais e crianças.

Não faziam apenas piadas de como é apresentar um telejornal. Também mostravam paródias de novelas, como por exemplo, o pedigree, os filhos da cadela, a carrocinha do amor e muitas outras.

Outro atrativo para as crianças foram os desenhos. Como o He-man, as aventuras do supercão, as aventuras de Mickey e Donald, She-ra, Smurfs, Snorks e até mesmo Power Rangers.

A ideia da TV Colosso foi criada por Luiz Ferré e Roberto Dornelles que são integrantes da banda gaúcha de teatro de bonecos de cem modos. O que terminou com o programa foi o surgimento do programa da Eliana que tirou a TV Colosso do ar.

Muitos shows vêm e vão, mas, só aqueles que foram feitos com carinho e dedicação ganhando espaço nas areias do tempo. Atualmente, a TV Globo acabou encerrando a TV Globinho por tempo indeterminado.

Atualmente a imagem da Priscila ainda vive na imaginação dos adultos que um dia já foram crianças.