Record derrota a Globo na audiência em pleno Carnaval; confira o Ibope

PUBLICIDADE

Na Bahia, a população não parecia estar tão empolgada com as transmissões do Carnaval. Três emissoras optaram por transmitir a folia, mas todas acabaram derrotadas pela Rede Record, inclusive a Rede Globo.

A afiliada da Globo, Rede Bahia, perdeu na programação por 24 horas para a TV Itapoan, afiliada da Record. Até mesmo em transmissões do Jornal Nacional, a transmissão das novelas A Terra Prometida e Jesus bateram no primeiro lugar da audiência.

Este desempenho na audiência foi na terça-feira, dia 5 de março, quando a Rede Record não perdeu a  liderança, em momentos ficando com 8,6 pontos, 3 décimos acima da Globo. Sendo que a Globo chegou perto novamente batendo 15,6 pontos na transmissão do JN, enquanto a Record fazia 16,8 pontos.

O ótimo desempenho da emissora evangélica se repetiu na quarta-feira, dia 6 de março, quando a Rede Globo transmitiu a ressaca do Carnaval, com últimos blocos e trios elétricos pelas ruas. A Rede Record, no entanto, bateu 9,8 pontos, enquanto a concorrente ficou com 9,4. Outras emissoras que também transmitiram o Carnaval perderam feito. A Aratu ficou com 5,1 e a Band local com 1,3.

A Rede Record vem demonstrando grande crescimento com as novelas evangélicas e está impondo derrotas em cima da Rede Globo. Por este motivo que há grandes preocupações. 

As novelas da Globo não são de audiência absoluta e tem uma grande concorrência da Record em cima destas programações. Na Bahia, por exemplo, deu para perceber a diferença na audiência até durante a transmissão do Carnaval de rua, algo que fica de lição para a Globo mudar.