Zé de Abreu pode ser preso após se autoproclamar Presidente do Brasil

PUBLICIDADE

Em resposta ao presidente Jair Messias Bolsonaro reconhecer Juan Guaidó como presidente da Venezuela, o ator José de Abreu resolveu se autoproclamar presidente do Brasil, assim acabou gerando revolta na direita e sendo ovacionado pela esquerda.

Zé de Abreu foi recebido no aeroporto com músicas e muitas comemorações de apoiadores, que agora apoiam o ‘novo presidente do Brasil’. No entanto, uma hashtag está subindo no Twitter e ela tem embasamento.

A hashtag ‘#ZehdeAbreuNaCadeia’ alcançou os Trending Topics do Twitter e está bombando na rede social. Em uma das postagens, um perfil de uma mulher viralizou após ela expor alguns dados que comprovam que Zé realmente pode ser preso pelo seu ato.

Há um crime em que se enquadra a atitude do ator global. Este é a Lei de n° 7.170, de 14 de dezembro de 1983, em que criminaliza calúnia ou difamação contra autoridades. O presidente da República é uma autoridade e  Zé estaria atentando contra a honra do máximo do poder Executivo brasileiro.

Bolsonaro avisou que processaria Zé de Abreu e o ator já afirmou que pediria um habeas corpus provisório. A atitude do ator pode ser levada a sério na Justiça, por mais que possa se configurar como uma brincadeira fora dela.

Zé vem fazendo pronunciamentos oficiais em seu Twitter e também polemizando muito ao ‘colocar pessoas em seu Governo’. Segundo o ator global, sua vice é Maria do Rosário e uma das integrantes de seu Governo é Marielle Franco, que foi assassinada e se tornou um grande símbolo da esquerda no Brasil.