Chega de flores! Respeito é o que as mulheres mais queriam ganhar no Dia da Mulher

PUBLICIDADE

Não há nada mais tradicional do que aguardar as datas comemorativas para presentear as pessoas que você ama, porém, saiba que existem presentes que são mais valiosos do que um bem material. São coisas que dinheiro nenhum pode comprar e que podem agradar muito mais do que objetos caros.

Nesta sexta-feira, 8 de março, foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. A maioria delas pode ter recebido os mais comuns dos presentes para essa data: flores, abraços, beijos e felicitações. Porém, esse dia não deve ser exclusivo para essa comemoração e nem sempre são flores ou bombons o verdadeiro presente que elas querem.

Pensando nisso foram levantadas aqui algumas dicas para que os homens possam agradar de verdade uma mulher no dia 8 de março, mas principalmente todos os dias do ano. Estes conselhos são essenciais para que as mulheres em sua volta se sintam devidamente valorizadas.

Respeito é o que as mulheres mais querem ganhar nesse dia, esqueça o seu lado machão e conquistador, lembre-se de que sua mulher escolheu estar do seu lado, se concentre apenas nela e a respeite acima de qualquer coisa. Não seja uma pessoa que julga as mulheres por suas roupas, um traje não julga o caráter de ninguém, assim como um homem que tira a camisa não significa que ele seja fácil. As mulheres devem vestir o que elas quiserem.

O trabalho doméstico é para o casal, nunca foi obrigação da mulher, esse pensamento ultrapassado e machista deve ser colocado de lado, tarefa doméstica também é trabalho de homem. Elimine os pensamentos machistas ou frases feitas que humilha uma pessoa apenas pelo fato de ela ser mulher, respeite-as.

Não existem coisas de mulher e isso deve ser ensinado para as crianças desde cedo, as pessoas são livres para gostar do que achar que deve gostar. Jamais classifique uma mulher “para casar” ou “para se divertir” isso é um dos mais retrógrados pensamentos. Por fim, não dite regras sobre a forma física de uma mulher, o importante é ela ser feliz do jeito que ela é e não o que a sua opinião acha que deve ser.