in

Onyx Lorenzoni envolve Barack Obama em fake news para defender frase polêmica de Bolsonaro

Montagem Brasil 247
Publicidade

Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, usou suas redes sociais para defender uma frase polêmica citada por Jair Bolsonaro.

A frase“democracia só existe se as Forças Armadas permitirem”, dita pelo presidente durante um discurso na cerimônia do 211º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, realizada na Fortaleza de São José da Ilha de Cobras, no Rio de Janeiro., causou uma enorme polêmica gerando diversas críticas pelo país.

Em meio ao turbilhão, ministros tentaram sanar as falas de Bolsonaro com várias explicações. Um deles foi o ministro Onyx Lorenzoni, que supostamente sem ter conhecimento, usou uma fake news para defender a declaração dada por Jair Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em sua rede social ele escreveu o trecho de um texto, falando sobre os direitos conquistados pela população, graças aos soldados.

A fake news foi criada, no momento em que o presidente cita que o texto foi dito pelo ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama. No entanto, o próprio veio a público momentos depois, dizer que a frase publicada foi dita pelo pensador chamado Charles Province.

Porém, a frase nunca foi dita por Barack. De acordo com a reportagem feita pelo jornal Valor, o trecho citado faz parte do poema “It Is The Soldier”, escrito por Charles Province, veterano de guerra no ano de 1970.

O texto criado pelo veterano Charles Province é um dos mais famosos até hoje nos Estados Unidos, e já foi citado, mas não pelo presidente Barack Obama como dito a princípio pelo ministro Onyx Lorenzoni e sim, durante um discurso de um parlamentar americano em 2006.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rômulo NC

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.