Padeiro ‘batiza’ biscoitos com maconha para chá de bebê, e convidados passam mal

PUBLICIDADE

Um caso inédito aconteceu nos Estados Unidos, mais precisamente na Filadélfia. Um padeiro acabou entrando em uma enorme confusão depois de trocar os ingredientes da receita de um biscoito que foram feitos para um chá de bebê. Sem querer ele colocou algo ali que jamais deveria ser usado na receita.

Segundo relatos da polícia da Pensilvânia, o dono da Troxy’s Treats que fica no sul da Filadélfia, Jamie Troxel, que tem 33 anos de idade, entregou por acidente uma receita de biscoitos ‘batizadas’ com manteiga THC, ou seja, feita com maconha.

O alimento foi servido normalmente no evento, uma vez que quem encomendou jamais podia imaginar o que continha o biscoito. Os convidados que ingeriram o alimento disseram que tiveram tontura e não conseguiram sentir seus braços. Eles pararam no hospital, realizaram alguns exames de sangue e foi detectada uma enorme quantidade de THC.

O casal informou que procurou o padeiro e perguntou o que havia acontecido na confecção do produto. Ele negou inicialmente ter usado THC e pediu desculpas. Mas depois das investigações ele confessou que se confundiu e trocou os potes na hora. Troxel usa manteiga de THC para ajudar a controlar a ansiedade.

Sua sentença foi um ano de liberdade condicional, 36 horas de serviço comunitário e uma multa de quase US$ 3 mil para cobrir as despesas médicas de três pessoas. Evan Correia, que é promotor distrital assistente do condado de Montgomery, que muitos dos participantes eram médicos e poderiam perder seus empregos caso fossem pegos com essa substância durante o expediente.

Os biscoitos foram entregues também como lembrancinha no final do chá, mas felizmente nenhum acidente mais grave aconteceu e as vítimas que foram hospitalizadas tiveram boa recuperação.