Bebê de 10 meses morre depois de ser esquecido em carro, e pai sofre terrível destino

PUBLICIDADE

Novamente aconteceu uma situação que revolta as pessoas. Um bebê de apenas 10 meses de idade morreu depois que seu pai o esqueceu dentro de seu carro por quatro horas, na cidade de Itajaí, estado de Santa Catarina.

De acordo com informações divulgadas pela polícia, o pai do menino achava que ele estava na creche, estacionou seu carro na rua, trancou e saiu para fazer outras atividades rotineiras. Mas ao retornar ao carro percebeu o que tinha feito.

Quando ele encontrou sua esposa e voltou para o carro, notou que o menino estava lá dentro. De acordo com o jornal Diarinho, o desespero do casal foi enorme, a mãe gritava por socorro e no hospital foram feitas várias tentativas de reanimação, mas infelizmente foi sem sucesso e o bebê acabou não resistindo à gravidade.

O pai da criança teve um terrível destino, além da perda do filho, ele foi preso em flagrante por homicídio culposo, que é quando não há a intenção de matar. Os dois para a delegacia fazer depoimentos e em nota o hospital disse que “se sensibiliza profundamente e se solidariza com familiares pelo triste ocorrido”.

Como evitar esquecer uma criança no carro

Não há nada 100% seguro, uma vez que essa é uma situação involuntária, mas mesmo assim há aplicativos que disparam alarmes automáticos quando você sai do carro. Já alguns especialistas recomendam atitudes simples para poder lembrar que você saiu com a criança.

Uma dica é deixar seus objetos pessoais como bolsas e celular no banco traseiro, junto da criança. Deixar um urso branco no banco da frente ou uma fralda amarrada no volante pode ajudar e muito nesses casos.