A espera de um transplante, garoto encontra forças no Corinthians

PUBLICIDADE

José Eduardo de Faria Lima Neto é um corintiano desde o berço, por conta de sua família. O jovem garoto enfrenta uma doença genética que compromete uma série de funcionalidades do sistema respiratório. Chama-se Fibrose Cística.

Dudu, como é conhecido, é natural da pequena Miguelópolis, no interior de São Paulo, e vive a espera de um transplante de dois pulmões. Em meio a esta luta, o jovem tem que enfrentar um tratamento intenso para manter a sua saúde estável, sempre respirando por aparelhos.

No entanto, Dudu tinha um sonho e queria assistir ao Dérbi no estádio. O jovem pediu aos médicos para sair da internação e contou: “Minha médica disse que era arriscado, mas concedeu a permissão com o uso de morfina, para aliviar os batimentos cardíacos. Durante o jogo, fui me sentindo motivado pelos jogadores e por tudo que eles estavam lutando e representando naquele momento. Entendi que precisava lutar e vencer essa batalha“.

https://www.instagram.com/p/Br52GkAnqt1

No jogo, Dudu ficou encantado e aumento ainda mais seu amor pelo Corinthians, onde encontra forças para lutar contra esta doença e ficar a espera de um doador. Em alguns dias, o jovem posta fotos fingindo ser jogador e pedindo para que Fábio Carille o chame.

https://www.instagram.com/p/Bsn4O-Al0tf

Quanto a isso, José afirma que às vezes brinca com sua imaginação e pensa que é um jogador se preparando para uma grande competição, onde poderia ganhar títulos, assim fica mais ‘divertido’ fazer o tratamento.

Dentre uma torcida de 30 milhões de pessoas, José Eduardo é um que tem uma das histórias mais bonita e inspiradora.