Aclamado presidente, José de Abreu promete processar Bolsonaro por ‘usurpar’ cargo

PUBLICIDADE

O presidente auto-proclamado do Brasil, José de Abreu,  chegou nessa sexta-feira, 9 de março, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Recepcionado por centenas de militantes petistas, ele ouviu os gritos de “nosso presidente“. 

Prezando a liberdade, José de Abreu apareceu nas mãos com uma placa com o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada em março do ano passado. Segundo informações do UOL, o ator da Globo ainda promete processar o verdadeiro presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, por “usurpação” do cargo. 

Nas palavras de Abreu, Bolsonaro não seria o presidente legítimo do país, mas sim ele, que seguiu os passos de Juan Guaidó, da Venezuela. 

“Eu vou processá-lo. Ele apoia torturadores e pedófilos. Ele acha ruim alguém enfiar o dedo no ân**, mas acha bom o Ustra enfiar ratos nas vagi** de mulheres”, disse o ator, que fez papéis importantes na televisão brasileira, como o mendigo Nilo, de Avenida Brasil. 

Jair Bolsonaro também informou através do seu Twitter oficial que pretende processar José de Abreu. A informação foi dada em uma resposta a um post do próprio famoso, que usa a internet para falar sobre sua campanha de chegar ao Palácio do Planalto.

Zé de Abreu tem em sua saga o apoio do PT. A deputada Maria do Rosário, por exemplo, publicou um vídeo em sua rede social felicitando a chegada do presidente auto-proclamado. 

Para efeitos reais, pelo menos por enquanto, a auto-proclamação de Abreu não muda quem é o chefe de estado brasileiro, mas cria um furor nas redes sociais, seja do lado petista, como também entre apoiadores de Bolsonaro.