Novo documentário desconstrói Michael Jackson e o transforma em uma figura tóxica

PUBLICIDADE

No próximo sábado (16) e domingo (17) o canal pago HBO irá exibir o polêmico documentário Leaving Neverland que traduzido para o português fica intitulado como Deixando a Terra do Nunca. A atração que será dividida em duas partes falará sobre os supostos abusos sexuais praticados por Michael Jackson contra menores de idade.

Na trama serão apresentados os testemunhos de Wade Robson e James Safechuck,que eram amigos íntimos do cantor e que junto de seus familiares, foram levados até esse mundo particular dele. 30 anos depois disso, eles alegaram que foram abusados pelo cantor quando tinham 7 e 10 anos.

O grande problema disso tudo é que antes de alegarem esses abusos, eles já tinham feito juramento de que nada disso havia acontecido e é essa a justificativa da família do cantor para rebater essas acusações, inclusive o espólio do artista está processando a HBO.

Essas novas alegações estão tomando um caminho negativo e desconstruindo a carreira do cantor que faleceu em 2009 devido a uma overdose de medicamentos. Tanto que na Austrália, no Canadá e na Nova Zelândia, algumas rádios não estão tocando mais as músicas do rei do pop.

Até o seriado Os Simpsons estão tomando uma decisão radical. Eles optaram por tirar do ar um episódio que traz a voz do artista, sendo essa medida anunciada na publicação do The Wall Street Journal.

Devido essa polêmica que poderá trazer prejuízos ao legado do artista, a família dele entrou com um processo contra o canal para tentar impedir a exibição do documentário. Segundo a imprensa dos EUA, os advogados dele acusam a emissora de ter quebrado um contrato de 1992 que promete não levar ao ar conteúdos que prejudiquem o artista.