Bolsonaro causa polêmica após capa de apostila escolar viralizar

PUBLICIDADE

Uma escola pública de Guarulhos (SP) teria recebido a apostila com o planejamento de ensino para o ano letivo de 2019.

No entanto, a capa acabou sendo o destaque, por se tratar de uma foto do presidente Jair Bolsonaro com a primeira dama Michelle Bolsonaro, revela o portal Revista Fórum.

A apostila teria sido entregue aos professores da Escola Municipal Sophia Fantazzini Cecchinato, apta a dar aulas desde o ensino básico até o fundamental. A revista Forum recebeu a foto com a capa do material recebido pelos professores.

A foto contém inclusive a logomarca da prefeitura da cidade de Guarulhos. Fontes foram ouvidas pela reportagem da revista, dizendo que muitos professores ficaram indignados com a atitude, mas não foram até a diretoria fazer reclamações por temerem algum tipo de represália.

As fontes ainda trouxeram à tona que o atual diretor da escola é “bolsonarista” confesso e que a iniciativa da capa teria partido do próprio. A reportagem entrou em contato com a secretária municipal de Educação para ouvir explicações nesta sexta-feira, 08 e março, dia internacional da mulher.

Em nota, eles teriam alegado que não faziam ideia do que estava acontecendo e que somente tomaram conhecimento da situação naquele momento.

Em determinado trecho a prefeitura teria dito, que o conteúdo não foi elaborado pela secretária, mas sim foi elaborado internamente, sendo responsabilidade de quem o criou.

Nas redes sociais, a imagem viralizou e muitos comentários foram feitos. No post abaixo é possível ver um tuíte do deputado federal Paulo Pimenta, no qual diversos internautas opinaram sobre a apostila com a foto de Bolsonaro.

A secretária teria afirmdo que as devidas providências serão tomadas para que a tal capa seja retirada de circulação, pois, ela fere os principais princípios de impessoalidade previsto na Constituição Federal.