in

Vídeo: mulher é flagrada em moto usando capacete ao contrário e imagem viraliza

Mlstatic/Montagem-Russel

No centro da cidade de Campo Grande uma cena curiosa chamou a atenção de todos é que uma mulher na motocicleta estava usando o capacete ao contrário, ou seja, a parte da frente estava virada para trás. O flagrante foi na rua 14 de Julho com a avenida Mato Grosso e o que todo mundo quer saber é o motivo dela ter feito isso.

Um condutor que vinha logo atrás filmou o momento hilário e comentou: “Aqui em Campo Grande tem gente usando o capacete errado, dá uma olhada”. O vídeo logo viralizou nas redes sociais e também em grupos de WhatsApp.

A mulher segura no piloto, mas certamente não está vendo nada do que está se passando à sua frente, já que o capacete está ao contrário.

Alguns acham que poderia ser a primeira vez que ela andou de moto usando capacete e então colocou de qualquer jeito, não sendo instruída pelo motoqueiro de como seria a forma correta de usar.

Segundo a lei, independente do capacete ser aberto ou fechado, é obrigatório que tenha a viseira e também a faixa que irá prendê-lo na cabeça da pessoa, podendo ajustar o tamanho. Todo capacete precisa ser certificado pelo Inmetro e ter o selo do instituto.

O capacete é um item de segurança importantíssimo para o motoqueiro, mas deve ser usado de forma adequada, ajustando na cabeça de maneira que não fique frouxo e nem muito apertado.

Mas de nada adianta seguir tudo isso se na hora de usar o capacete, colocá-lo de qualquer forma e pior ainda, se ele tiver virado para trás, o que impede a pessoa de ver e atrapalha inclusive a respiração.

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Next post

Bolsonaro defendeu que mulheres usem armas contra abusadores; assista

Bolsonaro faz linda homenagem à sua esposa no dia das mulheres; veja