Bolsonaro defendeu que mulheres usem armas contra abusadores; assista

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ganhou muitos votos apoiando a posse e o porte de armas de fogo para os cidadãos sem antecedentes criminais. No entanto, nenhuma medida foi tomada ainda para que esta liberação aconteça. Tudo indica que somente a posse será um projeto de seu Governo, já o porte de armas não deve ser algo debatido ao longo de seu mandato.

A posse de armas de fogo é quando o cidadão pode ter uma em sua propriedade, sem sair para locais públicos com ela. O porte é quando o cidadão pode andar com a arma. Em um vídeo, Bolsonaro polemizou ao dar um ‘aval’ para que as mulheres usarem armas de fogo.

O 1News não conseguiu apurar qual a data real do vídeo, mas ele foi repostado pelo Catraca Livre no Facebook no dia das mulheres em forma de crítica ao atual presidente da República. Bolsonaro diz que defende o porte de armas para mulheres acabarem com o feminicídio e começarem a executar o homicídio. Assista:

Bolsonaro ensina como acabar com o feminicídio.

Posted by Catraca Livre on Friday, March 8, 2019


Nos comentários do vídeo, provavelmente repostado pelo Catraca Livre, há muitos apoiadores do presidente e muitas pessoas contra a sua fala. Vale ressaltar que, na gravação, a mulher não identificada que está ao seu lado o chama de deputado. Não se sabe, até o momento, se é um erro ou porque o vídeo foi feito enquanto Bolsonaro ainda era parlamentar.

No Governo Federal, o presidente ainda não apresentou um projeto para a liberação da arma de fogo, porém seus apoiadores esperam que isso seja feito o quanto antes.

Bolsonaro tem focado mais em aprovar a Reforma da Previdência, que é o primeiro grande passo que seu Governo tenta tomar.