Favorito de Messi para o ataque do Barça já tem nome e preço

PUBLICIDADE

O Barcelona continua trabalhando no planejamento esportivo da próxima temporada. Apesar de estarem bem vivos em todas as competições, a diretiva já vai pensando no ano que vem e delineando as prioridades do time. Encontrar um substituto para Luis Suarez, um meia destro e ainda um zagueiro, dependendo do desempenho dado pela Umtiti no que resta da temporada, mas seria esses os objetivos do Barça. 

Algumas saídas em equação

O Barça está planejando sua temporada e as mexidas não seriam apenas nas entradas. O time também estaria equacionando algumas possíveis saídas, nomeadamente Ivan Rakitic e Coutinho. 

No caso do croata, apesar de estar em um grande momento, ele já tem mais de 30 anos e o Barça poderia vender em caso de uma oferta muito alta e vantajosa para o time, até porque Frenkie De Jong entra no elenco. De acordo com o Don Balón, o Barcelona poderia ainda receber perto de 150 milhões de euros por Rakitic. 

Situação diferente é a do brasileiro Coutinho. Sendo a transferência mais alta da história do Barcelona, ele nunca se adaptou bem ao jogo e poderia ser dispensado. O PSG estaria na fila com muitos milhões pelo criativo. 

Novo ataque?

Com essas saídas, uma das prioridades seria, então, o ataque, podendo chegar mais um craque para se juntar a Messi, Suárez e Dembélé. Vários nomes estariam sendo estudados para a frente, e Nicolás Pépé, estrela do Lille e grande revelação da liga francesa, é quem está ganhando mais força. 

O atacante da Costa do Marfim está fazendo uma temporada fantástica, marcando 16 gols e oferecendo 10 assistências em 27 partidas do campeonato. Suas atuações atraíram a atenção de grandes clubes, como o Bayern de Munique, o PSG ou o Liverpool, mas o Barça poderia vencer essa ‘corrida’.