Grande surpresa na Juventus: ex-rival de Cristiano Ronaldo a caminho

PUBLICIDADE

A Juventus está se preparando para ganhar um oitavo título consecutivo na Itália, mas o treinador Massimiliano Allegri está longe de agradar a todos. Mesmo com um campeonato, até agora perfeito e sem qualquer derrota, o treinador italiano deverá sair no final da temporada. A eliminação na Copa italiana, perante o modesto Atalanta, e uma derrota comprometedora contra o Atlético de Madrid, na Champions, poderão ser resultados decisivos para o futuro de Allegri. 

Guardiola mais perto

Nas últimas semanas tem se falado muito em alguns nomes que poderiam suceder a Allegri, sendo que Zidane seria o favorito de Cristiano Ronaldo, mas outros nomes como Conte ou Deschamps também estariam sobre a mesa. Porém, parece que há um favorito na diretiva italiana, que é nenhum outro do que Pep Guardiola. 

Em declarações para a Rádio CRC, Luigi Guelpa, jornalista do Il Giornale, revelou como a Juventus está a um passo de garantir Pep Guardiola: “Fiquei sabendo que Guardiola já teria chegado a um acordo verbal com a Juventus pelos próximos quatro anos, pela mesma pessoa que me disse que Ronaldo iria para a Juventus, seria um terremoto“.

Guardiola está em grande no Manchester City

O treinador catalão, Pep Guardiola, é, indiscutivelmente, um dos melhores do mundo. Poucos times conseguem jogar melhor o futebol do que aqueles que têm Guardiola no banco. No Barcelona, o treinador conquistou tudo com aquele seu futebol de assinatura, conhecido como o ‘tiki-taka’. Durante esse tempo, Guardiola quase ‘secou’ o Real Madrid, onde jogava Cristiano Ronaldo. Os dois foram rivais e Guardiola sempre foi muito direto, quando revelou sua preferência clara por Messi sobre CR7.

Depois, Guardiola quis ir embora e, entretanto, já treinou o Bayern de Munique e está agora no Manchester City, onde é atual campeão e lidera a Premier League. Também por isso, sua saída seria surpreendente até porque o treinador é muito querido no Manchester City.