Mbappé mais perto da saída: as exigências, os milhões e o futuro

PUBLICIDADE

Kylian Mbappé já estaria em conversações com o Real Madrid para uma possível transferência no final dessa temporada. A proposta já estaria em cima da mesa, mas os resultados dessa semana de Champions teriam sido decisivos para ambas as partes, quando Real Madrid e PSG caíram eliminados nas oitavas de final da Champions, com grande surpresa. O Real caiu, em Madrid, contra o Ajax, depois de ter ganhado o jogo de ida, em Amsterdã. Igualmente confrangedora foi a derrota do PSG, em Paris, depois de ter ganhado em Manchester, por 2 a 0.

Solução boa para as duas partes

Com esses desfechos dramáticos, as conclusões seriam bem simples. “Precisam um do outro”, de acordo com o site Don Balón. O jogador francês Kylian Mbappé poderia estar precisando dar um salto em sua carreira, deixando a modesta liga francesa, e tentando a sorte em uma liga mais poderosa. Afinal, o jogador só poderia se mostrar verdadeiramente na Champions e, uma vez mais, o PSG caiu muito cedo na prova. 

Por sua vez, o Real Madrid vive uma grave crise após as saídas de Zidane e Cristiano Ronaldo. O time não conseguiu manter seu nível de outras temporadas e o objetivo passa por remodelar o elenco, com uma nova estrela. Mbappé, de 20 anos, poderia ser o atacante perfeito para o Real Madrid. O jogador está a apenas um gol de Messi, na luta pela chuteira de ouro. Mesmo sendo na liga francesa, os números do francês são impressionantes. 

Mbappé precisa de garantias

No entanto, sua saída de Paris poderia não ser tão fácil assim. Economicamente, o jogador está bem reconhecido no PSG e é já a grande estrela do esporte francês e da liga. Por isso, o craque teria algumas exigências para aceitar se mudar para o Real Madrid. 

Por esse motivo, ele teria uma lista de solicitações, de acordo com o Don Balón. Para começar, um treinador forte, como Zidane, Pocchetino ou Klopp. Afinal, em Paris, ele coincidiu com Emery e Tuchel, dois treinadores sempre muito contestados. 

Depois, o jogador também vai pedir a camisa 7, que é de Mariano, um jogador que não tem peso algum no ataque do time e, por isso, deverá mesmo deixar abdicar da camisa, que durante anos foi de Cristiano Ronaldo. 

Em termos econômicos, Mbappé deverá pedir um salário mais alto do que está recebendo no PSG. Atualmente, o craque está ganhando 20 milhões por temporada, e poderá chegar aos 25 com a transferência. Depois, o jogador teria outras extravagâncias, como motorista particular disponível 24 horas por dia, mordomo, guarda-costas, uma mansão e um jato particular disponível quando ele puder viajar para sua casa, na França.