Damares sobre dia da Mulher: ‘vamos ensinar nossos meninos a levar flores às meninas’

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 8 de março, o mundo comemorou o Dia Internacional da Mulher. A data, para muitos, é de muita luta. No Twitter, por exemplo, milhares de internautas chegaram a levantar a tag #trocoflorespor. A Ministra Damares Alves, que cuida de uma pasta que dentre outras coisas,  analisa os problemas envolvendo a mulher, acabou sendo criticada por uma fala. 

Damares disse que o governo vai ensinar meninos a darem flores para as meninas e a abrirem a porta do carro. ” ‘vamos ensinar nossos meninos a levar flores às meninas”, alegou a Ministra,  falando sobre o tema do dia. 

Para completar, a ministra ainda disse que as mulheres não podem ser tratadas iguais aos homens em vários aspectos. “Nós vamos dizer para eles que elas são iguais em oportunidades e direitos, mas diferentes fisicamente e precisam ser amadas”, explicou ela, revoltando grupos feministas nas redes sociais. 

As declarações foram dadas durante o evento de lançamento da campanha “Salve Uma Mulher”, idealizado pela própria Ministra. As falas, mais uma vez, ganharam espaço em toda a imprensa. 

Não é a primeira vez que a Ministra do governo Bolsonaro cria polêmica. Uma das falas mais famosas de Damares foi o famoso “azul para menino e rosa para menina”. As críticas foram tantas que a frase chegou até a virar bloco de Carnaval. 

Outro momento da Ministra Damares Alves, que também repercutiu, envolveu um abuso sofrido por ela quando ainda era criança. Em um ato religioso, antes mesmo de ser nomeada por Bolsonaro, ela contou que viu a imagem de Jesus em uma goiabeira.