Após ser atacado por famosos, Bolsonaro recorre a guru e ‘mita’ em nova estratégia

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, vem se metendo em uma série de discussões e polêmicas envolvendo outros artistas, tais como Daniela Mercury, Caetano Veloso e José de Abreu, além do youtuber Felipe Neto. 

Embora vítima dos ataques negativos de uns, outros famosos fazem questão de demonstrar todo o seu apoio, fazendo com o nome de Jair Bolsonaro sempre esteja estampado na mídia do país, sobretudo entre os internautas nas redes sociais.

A polêmica envolvendo a cantora Daniela Mercury foi em decorrência de um clipe gravado com o também cantor Caetano Veloso, o qual foi criticado pelo presidente, sob acusações de favorecimento perante e Lei Rouanet. Na oportunidade, Daniela soltou o verbo contra Bolsonaro.

Diante de tantas polêmicas, a imprensa afirma que Bolsonaro teria consultado um de seus gurus, que teria o aconselhado a retomar com uma atitude já comumente utilizada.

O presidente afirmou que, a partir de agora, pretende realizar semanalmente transmissões ao vivo em seus perfis oficiais nas redes sociais. A recomendação teria sido feita pelo filósofo Olavo de Carvalho, o qual não admite a denominação de “guru do governo”.

O conselho foi feito pelas redes sociais do filósofo, que deu a ideia do presidente responder através de algum programa de TV algumas dúvidas da população, buscando evitar as armadilhas dos jornalistas

Parcialmente acatada, tal dinâmica de contato entre o presidente e o povo será feita pela internet e não pela televisão, conforme recomendado.