Carille surpreende e esboça escalação do Corinthians para o clássico

PUBLICIDADE

O Corinthians disputará o terceiro clássico de 2019 no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), contra o Santos, na Arena de Itaquera. O jogo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

O treinador Fábio Carille esboçou a equipe que deve entrar em campo contra o Peixe. Uma das grandes surpresas é a ausência de Vagner Love, que deve começar no banco de reservas e só deve ser utilizado no segundo tempo da partida.

O goleiro será Cássio, titular absoluto do Timão desde que assumiu a posição, em 2012. Na lateral-direita, jogará outro titular inquestionável, Fagner. Danilo Avelar será o lateral-esquerdo.

O miolo de zaga do Corinthians terá Manoel e Henrique. O trio de meio-campo será formado por Ralf, na contenção, Júnior Urso, que assumiu a titularidade desde que chegou, e Sornoza, outro que ganhou vaga no time titular.

No ataque, Pedrinho será titular pela esquerda. Clayson cai pela direita. A opção no meio, praticamente como centroavante, é Boselli. Gustagol, titular do ataque, está contundido e desfalca o Timão no clássico. Exame feito por ele não apontou lesão.

Esta equipe foi a utilizada por Carille no treino de quinta-feira. No dia anterior, o treinador usou Vagner Love no ataque, mas não como centroavante e, sim, caindo pelas pontas.

O Corinthians lidera o grupo C do Campeonato Paulista com 14 pontos. A Ferroviária, vice-líder com 13, e o Bragantino, terceiro colocado com 10, estão na briga pelas duas vagas na próxima fase da competição. Os dois primeiros se enfrentam em jogo único na casa do que terminar na primeira posição.