Aprenda a se livrar das formigas e moscas de forma econômica

PUBLICIDADE

Quem nunca se deparou com uma formiga dentro de casa? As formigas estão presentes em todos os lugares, mas o local que elas mais incomodam são dentro dentro das residências.

Elas são encontradas em cima da pia, na mesa ou andando pelo chão, e se engana quem acha que elas estão presentes somente em casas térreas. Esses bichinhos estão até mesmo em apartamentos. Isso porque a espécie dos centros urbanos é onívora e por terem as patas moles e cheias de pelo, elas conseguem aderência às superfícies verticais.

No verão, o clima acaba propondo condições favoráveis para proliferação de todo tipo de inseto, inclusive as formigas, o que acaba resultando estressando algumas pessoas. Você provavelmente já deve ter se deparado com uma trilha de formiga dentro de casa ou jogado fora algum alimento achar alguns dentro da embalagem.

Se você não quer ficar fazendo o uso de inseticidas, aprenda uma receita caseira fácil e econômica que pode ser utilizada para afastarem formigas e também moscas de uma forma eficaz. 

Ingredientes

  • 1 vidro vazio 
  • 150 ml de álcool
  • 50 ml de água
  • 5 gramas de cravo da índia

Como fazer

Adicione o álcool, a água e os cravos no recipiente. Agite bem e guarde por dois dias até começar a usar. 

Coloque a mistura em um pano úmido e passe pela pia, fogão e armários (onde pode ter a infestação do inseto). O cheiro afastará as formigas e moscas também.

Siga essa dica básica e sua casa ficará livre de formigas e moscas. Não esqueça de deixar fora do alcance das crianças.