Após polêmicas com Bolsonaro, Jean Wyllys é anunciado como colunista do UOL

PUBLICIDADE

O portal de notícias UOL, pertencente ao grupo Folha de S. Paulo anunciou o ingresso de dois novos nomes para o seu time de colunistas: Reinaldo Azevedo e Jean Wyllys.

Jean Wyllys, ex´deputado federal, sempre foi um grande inimigo do presidente da República, Jair Bolsonaro. Durante a votação da admissão do processo de impeachment da ex-presidente Dilma, ele protagonizou uma cena pra lá de controversa: cuspiu contra o então parlamentar, à época.

Reinaldo Azevedo, por sua vez, tendo vários trabalhos jornalísticos pelo país, protagonizou também uma cena inusitada, ao ser recentemente demitido da RedeTV!, ao fazer gestos obscenos para o jornalista Boris Casoy.

Reinaldo Azevedo declarou que em seu editorial no portal UOL, serão tratadas principalmente notícias políticas, além de abordagens sobre economia, cultura e costumes.

Jean Wyllys, por sua vez, trabalhará na coluna Universa, a qual é destinada para as mulheres, e contará com publicações quinzenais. Atualmente o ex-parlamentar brasileiro reside na Alemanha, tendo abandonado o seu cargo alegando estar sofrendo várias ameaças de morte.

O diretor de conteúdo do portal UOL, Murilo Garavello, afirmou que a contratação de ambos tem a intenção de mostrar um trabalho jornalístico em tom crítico e sem tomada de partido, por parte do UOL.

Segundo ele, os dois possuem opiniões distintas. Com isso, a ideia é criar dentro do portal UOL um ambiente de pluralidade jornalística, onde todas as opiniões tenham espaço para serem amplamente divulgadas, sendo este um dos pilares de sua produção de conteúdo.