Com lesão confirmada, Tite definirá substituto de Vinícius Júnior na Seleção Brasileira

PUBLICIDADE

Torcedores brasileiros do mundo inteiro vivem a expectativa em saber qual jogador o técnico Tite irá convocar para o lugar de Vinícius Júnior. A convocação é referente aos amistosos da Seleção Brasileira contra o Panamá e a República Tcheca, que serão os últimos preparativos para a Copa América 2019 que acontecerá no Brasil.

Vinícius Júnior foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Com apenas 18 anos o jogador já demonstra méritos para chegar na lista principal do técnico Tite, mas o atleta do Real Madrid sofreu uma ruptura de ligamentos no tornozelo direito, que custou sua desconvocação por conta da lesão.

Com isso o técnico Tite terá que definir outro jogador para atuar na vaga deixada por Vinicius Junior. Um dos favoritos para ficar com a vaga é o atacante Dudu, do Palmeiras. O camisa 7 do Verdão é o jogador mais bem visto pela comissão técnica da Seleção Brasileira.

Dudu é um dos principais jogadores do futebol brasileiro nos últimos anos, desde que chegou no Palmeiras foi protagonista em todos os títulos conquistados pelo clube. Ao todo são três títulos em quatro anos no Verdão, inclusive marcou os dois gols da final da Copa do Brasil em 2015 contra o Santos.

Tite já demonstrou gostar do futebol apresentado por Dudu, segundo ele, o atacante dava trabalho para seu lateral-direito Fagner, na época em que comandava o Corinthians.

Em 2017 quando houve o amistoso entre Brasil x Colômbia, em homenagem ao acidente da Chapecoense, Dudu foi convocado e titular na partida, marcando o gol da vitória. A partida terminou em 1 a 0.

Outra opção também estudada pela comissão e por Tite é chamar para o lugar de Vinícius Júnior o também jovem promissor, David Neres, do Ajax. O garoto tem mostrado um bom futebol e marcou recentemente no jogo entre Real Madrid x Ajax, na vitória do time holandês por 4 a 1.