in

Com lesão confirmada, Tite definirá substituto de Vinícius Júnior na Seleção Brasileira

Fotomontagem: Goal/Globo Esporte/Julia Mello
Publicidade

Torcedores brasileiros do mundo inteiro vivem a expectativa em saber qual jogador o técnico Tite irá convocar para o lugar de Vinícius Júnior. A convocação é referente aos amistosos da Seleção Brasileira contra o Panamá e a República Tcheca, que serão os últimos preparativos para a Copa América 2019 que acontecerá no Brasil.

Publicidade

Vinícius Júnior foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Com apenas 18 anos o jogador já demonstra méritos para chegar na lista principal do técnico Tite, mas o atleta do Real Madrid sofreu uma ruptura de ligamentos no tornozelo direito, que custou sua desconvocação por conta da lesão.

Publicidade

Com isso o técnico Tite terá que definir outro jogador para atuar na vaga deixada por Vinicius Junior. Um dos favoritos para ficar com a vaga é o atacante Dudu, do Palmeiras. O camisa 7 do Verdão é o jogador mais bem visto pela comissão técnica da Seleção Brasileira.

Dudu é um dos principais jogadores do futebol brasileiro nos últimos anos, desde que chegou no Palmeiras foi protagonista em todos os títulos conquistados pelo clube. Ao todo são três títulos em quatro anos no Verdão, inclusive marcou os dois gols da final da Copa do Brasil em 2015 contra o Santos.

Publicidade

Tite já demonstrou gostar do futebol apresentado por Dudu, segundo ele, o atacante dava trabalho para seu lateral-direito Fagner, na época em que comandava o Corinthians.

Em 2017 quando houve o amistoso entre Brasil x Colômbia, em homenagem ao acidente da Chapecoense, Dudu foi convocado e titular na partida, marcando o gol da vitória. A partida terminou em 1 a 0.

Outra opção também estudada pela comissão e por Tite é chamar para o lugar de Vinícius Júnior o também jovem promissor, David Neres, do Ajax. O garoto tem mostrado um bom futebol e marcou recentemente no jogo entre Real Madrid x Ajax, na vitória do time holandês por 4 a 1.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Bruno Avila

Escritor de futebol e política desde 2016, quando comecei o trabalho na Blasting News. Hoje migrei ao 1News e sou um dos escritores mais lidos do site.

Corinthians anuncia jogador que foi do Palmeiras e São Paulo

Ex-nadadora Joanna Maranhão causa polêmica após exibir ‘bolo arco-íris’ do filho