Corinthians anuncia jogador que foi do Palmeiras e São Paulo

PUBLICIDADE

O Corinthians foi o clube brasileiro que mais contratou neste início de ano, ao todo foram 12 reforços para o técnico Fábio Carille. Há 15 dias, o Timão contratou um meio-campista, que vestiu a camisa do Corinthians oficialmente apenas nesta quinta-feira (07).

O Corinthians anunciou a chegada do meio-campista Régis, que chegou de empréstimo ao Timão até o fim de 2019. O meia de 26 anos jogou no maior rival Alvinegro em 2016, ele teve uma breve passagem pelo Palmeiras, onde não teve muitas oportunidades e acabou transferido.

Em sua apresentação no Corinthians, o Regis falou um pouco sobre a relação com o treinador Fábio Carille. Os dois chegaram a se encontrar na Arábia Saudita ano passado, mas o atleta teve problemas com documentação, que interrompeu sua passagem. Agora no Timão, o meia espera corresponder à expectativa do treinador Alvinegro.

Régis Augusto Salmazzo foi revelado pelo São Paulo mas não teve chances reais no time principal do Tricolor Paulista. O meio-campista passou também por Paulista de Jundiaí, Chapecoense, América-RN e Sport. Mas foi no Bahia que o atleta teve seu auge em 2016.

Regis falou sobre sua passagens pelos rivais do Corinthians, e o que isso representa para o meio-campista: “Eu fiquei pouco tempo lá no Palmeiras, no São Paulo também fiquei pouco tempo. Mas jogar no Corinthians é diferente. Vestir a camisa é uma sensação que não tem como explicar”, disse Régis.

Segundo o técnico Fábio Carille, foi ele quem pediu a contratação do atleta de 26 anos: “Foi um pedido meu. É um jogador que já vem sendo monitorado pelo Corinthians desde a Chapecoense”, revelou o treinador.