Maconha pode causar terríveis consequências aos adolescentes usuários

PUBLICIDADE

A adolescência é conhecida como a fase do desenvolvimento e o corpo acaba sofrendo mudanças, tanto fisicamente quanto internamente já que os órgãos estão terminando de se formarem. O efeito da maconha nesse período ainda é um assunto delicado de ser abordado devido a questões morais quando se fala em testar maconha em adolescentes.

Em fevereiro, foi divulgada pela ‘Jama Psychiatry’, um artigo que traz uma informação alarmante sobre o risco que os adolescentes que fumam maconha têm de desenvolver depressão ou comportamento suicida quando alcançarem a fase adulta.

Para chegarem a essa conclusão, especialistas reuniram e analisaram com profundidade 11 estudos internacionais, esses estudos foram adquiridos a partir do ano de 1990. Diante do estudo realizado foi constatado que quem faz uso da maconha tem um risco 37% maior de desenvolver uma depressão do que quem não fuma, foram 23.317 participantes desse estudo. Estes mesmos participantes demonstraram 50% mais chances de terem pensamentos suicidas.

Os estudos foram realizados da seguinte forma: os jovens foram divididos em dois grupos, sendo que o primeiro grupo era das pessoas que utilizaram maconha até os 18 anos e o segundo por aqueles que não tiveram nenhum contato com a droga neste mesmo período.

Os pesquisadores conseguiram medir o impacto causado pela maconha na fase adulta (até os 32 anos). O estudo concluiu que apesar de existir várias campanhas que tentam divulgar os supostos benefícios de utilizar maconha, ela tem uma alta influência negativa no comportamento dos adolescentes.