Nasa confirma 6 dias de escuridão da Terra? Saiba toda verdade!

PUBLICIDADE

A internet é um importante meio de propagação de notícias e acontecimentos. Por meio dela é possível saber em tempo real tudo o que acontece pelo mundo. A pequena tela de um aparelho telefônico pode ser um instrumento de informação para qualquer um que tiver acesso. 

Notícia diz que Nasa confirmou 6 dias de escuridão na Terra 

Uma notícia que vem circulando a algum tempo pela internet e afirma que a Nasa (agência espacial norte americana), teria confirmado que a Terra passaria por seis dias de escuridão no mês de dezembro não passa de Fake News.  

Vários sites estão reproduzindo textos e compartilhando essa notícia nas redes sociais como Facebook e WhatsApp. Segundo a notícia falsa, a Nasa afirmou que a Terra passará por um período de seis dias em trevas. Esses dias seriam entre os dias 6 e 22 de dezembro.  

“O mundo continuará a existir durante esses dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais tornem-se abundantes ao ponto de bloquearem 90% da luz solar”. Os textos publicados diziam que o próprio chefe da Nasa teria feito o anúncio no site oficial na Nasa

O site oficial da Nasa não diz nada a respeito

Mas, se você verificar o site oficial da agência vai constatar que não existe nada a respeito do assunto. Muitas pessoas ligaram a informação falsa com os escritos bíblicos que dizem que diz a respeito de dias de escuridão. Mas, a principio já se sabe que a informação não é verdadeira.   

Por isso, é importante tomar cuidado com qualquer notícia que é postada, certifique-se de que é de fato verdadeira antes de compartilhar uma informação falsa e disseminar uma mentira.