Jair Bolsonaro pode sofrer abertura de impeachment, afirma jurista

PUBLICIDADE

Um dos autores do pedido de impeachment que derrubou a ex-presidente Dilma Rousseff do cargo, o jurista Miguel Reale Jr, ex-ministro da Justiça, resolveu falar sobre a situação de Bolsonaro. Muitos opositores pedem o impeachment do presidente por quebra de decoro.

Segundo o jurista, o caso de Bolsonaro ter compartilhado um vídeo considerado obsceno em seu Twitter configuraria, sim, um processo de impeachment. No entanto, ele diz: ”o caso se enquadra como falta de de decoro, o que pode levar ao impeachment. Por que divulgar cenas abjetas para o povo brasileiro? Ele (Bolsonaro) só pensa em factoide”.

A entrevista do jurista foi dada ao jornal Estado de S. Paulo e sua fala levou muitas críticas. A deputada estadual mais votada da história do estado de São Paulo, Janaína Paschoal, falou sobre o assunto e afirmou que um tuíte não causa impeachment, como outros que saíram em defesa do presidente da República.

Mais uma polêmica

O presidente Jair Bolsonaro se envolveu em mais uma polêmica ao afirmar que ‘democracia e liberdade só existem se as Forças Armada assim os querer’. Contudo, Mourão afirmou que o presidente foi mal interpretado e só falou sobre uma realidade que vive o país.

Nas redes sociais, internautas que são contrários ao Jair Bolsonaro criticaram afirmando que a democracia é uma conquista da população e independe das Forças Armadas.

Neste discurso, Bolsonaro estava em uma cerimônia e aproveitava para pedir ajuda dos militares na Reforma da Previdência, afirmando que eles teriam um tratamento diferenciado.