in

Irmãos são resgatados em meio a vermes e entulhos enquanto família usava aposentadoria

G1 / Montagem: Nado News
Publicidade

Dois idosos e que são irmãos, um de 84 e outro de 86 anos, foram resgatados em situação precária. Os dois foram encontrados passando fome, com medicamentos vencidos, no meio de vermes, muito entulho e mato alto. Eles estavam isolados no Vale Abençoado, um vilarejo localizado no município de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá.

Quem encontrou os dois irmãos foram os profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) por meio do programa ‘Ribeirinho Cidadão’. André Rodrigues da Silva e Abílio Rodrigues da Silva, moravam sozinhos nesse local há mais de 20 anos.

Conforme a idade ia avançando, as funções do dia a dia dos dois foi se tornando cada vez mais difícil, uma vez que eles estão com catarata em estado avançado, com a visão muito limitada. Para piorar, André não consegue ficar ereto por conta de problemas graves na coluna, Abílio tem problemas de audição e os dois são acometidos por pressão alta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carla Ito, coordenadora do Creas, foi até o local por meio de denúncia e se assustou ao chegar lá. Ela diz que no lugar encontrou somente feijão, açúcar e arroz, um dos colchões estava cheio de vermes, a casa tinha um mau cheiro, eles estavam sem tomar banho há meses e tinha vários medicamentos vencidos.

Os irmãos foram levados para um local onde estavam sendo realizados atendimentos do programa no dia 24 de fevereiro e lá passaram por avaliação médica, receberam os medicamentos que precisam, tiveram os documentos checados, assim como seus benefícios de aposentadoria que estavam sendo sacados por seus familiares.

A equipe voltou ao local 3 dias depois para elaborar o relatório a fim de dar seguimento aos trâmites legais que serão de responsabilidade do Ministério Público Federal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nado Calegari

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail [email protected] .