Mais de 100 pessoas são atacadas com agulhas durante o Carnaval e foliões entram em pânico

PUBLICIDADE

O Carnaval em Recife é um dos mais animados do Brasil, porém, este ano o clima entre os foliões não é de alegria, mas de pânico, pois mais de cem pessoas já relataram que foram picadas por agulhas que acreditam ser de seringas.

Alguém estaria picando as pessoas durante a folia, mas a polícia não sabe ainda quem está fazendo isso. Inclusive, pode ser um grupo de pessoas fazendo isso. O Hospital Correia Picanço está atendendo as vítimas e os relatos são parecidos.

O Hospital Correia Picanço fica na zona norte do Recife e é referência em atendimento de doenças infecto-contagiosas e neste Carnaval registrou um grande aumento no número de pessoas reclamando dos ataques com agulhas.

Thiago Ferraz, diretor do hospital, explicou ao G1 que não é comum atender pacientes com este tipo de reclamação e pode ser que outras pessoas ainda apareçam com a mesma reclamação.

É que muitos foliões foram picados, mas não deram importância, só que agora, com a notícia de que isto pode trazer risco à saúde, as pessoas estão assustadas e indo até o hospital.

As vítimas alegam que a picada com agulha geralmente é no braço ou então nas costas e a sensação é de que recebeu uma injeção, sendo tudo muito rápido. No meio da multidão, quando o folião sente a picada, olha para trás, mas é tanta gente pulando e se divertindo que não consegue identificar quem é o culpado.

Os foliões estão em pânico, mas é difícil para a polícia descobrir o culpado e também tentar prevenir novos ataques, pois é muita gente e qualquer um pode estar com uma agulha escondida.

As pessoas picadas com agulha no Carnaval de Recife estão tendo que tomar um coquetel de medicamentos para prevenir da contaminação pelo vírus HIV. A Polícia Civil já abriu um inquérito e está investigando o caso.