Com apenas um titular, Abel define escalação do Flamengo contra o Vasco; veja

PUBLICIDADE

O Flamengo entrará em campo contra o Vasco da Gama pela Taça Rio segundo turno do Campeonato Carioca com uma equipe alternativa. Dos onze jogadores titulares, somente o uruguaio De Arrascaeta é titular da equipe de Abel Braga. Os outros dez jogadores são reservas neste momento da temporada e terão a chance de mostrar seu valor no grande clássico carioca.

O time alternativo será colocado pois o Flamengo veio de um jogo de muito desgaste em Oruro, na Bolívia, pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Conmebol Libertadores. O jogo foi contra o San José em uma altitude de 3700 metros. Apesar do sacrifício de jogar na altitude, o Flamengo voltou com os 3 pontos na bagagem o que deu tranquilidade na semana para o elenco rubro-negro. O gol da partida foi marcado pelo atacante Gabigol após linda jogada de Bruno Henrique.

Desta forma, o experiente treinador do Flamengo, Abel Braga, definiu o Flamengo da seguinte forma para o clássico do Rio: César; Rodinei, Hugo Moura, Thuler e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Vitinho e Vitor Gabriel.

Além do desgaste que a altitude causou, o Flamengo preserva seus titulares por que já na próxima quarta-feira terá o segundo compromisso pela fase de grupos da Taça Conmebol Libertadores, diante do líder do grupo, a LDU do Equador que ganhou do Peñarol na primeira rodada.

A partida é de muita importância para o Flamengo já encaminhar a classificação para as Oitavas de Final da competição intercontinental e também para tomar o lugar da LDU na liderança do grupo.