in

‘Presidente’ da esquerda, Zé de Abreu brinca com memória de Marielle e causa revolta

Reprodução / TV Globo / Instagram Marielle Franco
Publicidade

O ator José de Abreu se autodeclarou presidente do Brasil e boa parte da esquerda tem levado a brincadeira longe demais. A ex-presidente Dilma Roussef, por exemplo, parabenizou Zé de Abreu. A intenção, claro, é provocar Jair Bolsonaro.

Na quarta-feira (6), porém, Zé de Abreu fez uma postagem que desagradou até quem via graça em seu ato de brincar de ser presidente. “Minha primeira será Marielle in memoriam”, escreveu o ator no Twitter.

A postagem foi apagada depois de uma enxurrada de críticas. Muitos internautas viram no post de Zé de Abreu falta de respeito com a memória da vereadora Marielle Franco, que foi assassinado em março do ano passado, no Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Não é possível que não tenha um amigo para dizer que esse tuíte é de uma falta de respeito absurda”, escreveu um internauta. Alguns lembraram que Marielle era lésbica e que a postagem era falta de respeito com a memória da política do PSOL.

“Faço aqui uma autocrítica. Minha intenção foi a melhor possível, mas eu errei. Sinto muito. As pessoas que por ventura atingi receberão meu pedido de desculpas pessoalmente”, escreveu o ator, reconhecendo que errou ao dizer que Marielle seria sua primeira-dama.

As brincadeiras de Zé de Abreu, que é militante petista e uma dos grandes apoiadores de Lula, parecem estar indo longe demais e o presidente Jair Bolsonaro, irritado com a atitude do profissional da Rede Globo, ameaçou processar o ator. Diante da ameaça, Zé solicitou habeas corpus preventivo à Justiça temendo ser preso a qualquer momento.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!