Prefeitura propõe prisão para donos de cães que latem muito; medida divide opiniões e causa polêmica

PUBLICIDADE

Uma cidade nos Estados Unidos resolveu prender os donos de cachorros que latem muitos . A decisão está causando grande polêmica porque este é um problema que ocorre no mundo todo e nem todos concordam com esta solução para o problema. O município no estado de Nova Jersey criou uma proposta de lei que pretende levar para a cadeia quem tem um cachorro que fica latindo sem parar.

Na cidade de Saddle River, a proposta para modificar as regras de ‘ruído da cidade’, praticamente quer proibir os cães de ficarem latindo por um tempo prolongado. Os donos dos animais desobedientes poderão receber multa que vão de 100 a 1.000 dólares.

Jerry Giaimis, administrador do pequeno distrito, explicou que tal mudança foi ocasionada por causa de um incidente. A cidade tem pouco mais de 3 mil habitantes e vem enfrentando vários problemas com latidos. A proposta agora é que se um cão ficar latindo por mais de 20 minutos durante o dia, das 7 às 22 horas, ou por mais de 15 minutos entre 22 e 7 horas, então o proprietário do animal seria penalizado.

Quem não respeitar a lei poderá ser condenado a pagar uma multa ou então ficar 90 dias de reclusão, ou ainda, prestar serviço comunitário. Quem definiria a pena seria um juiz que faria a análise de cada caso. No dia 18 de março será realizada a votação do projeto e a cidade está dividida. A questão acabou repercutindo nas redes sociais, uma vez que quase todo mundo tem um cachorro em casa, ou tem um vizinho com um cão que está sempre latindo.

Aqui no Brasil, o melhor a se fazer nestes casos é tentar resolver tudo na base do diálogo, inclusive há várias formas de fazer com que o cão pare de ficar latindo o tempo todo, é só ter um pouco de boa vontade.