Jair Bolsonaro sugere que pais rasguem páginas de cartilha sobre educação sexual

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro acaba de se envolver em mais uma polêmica. O presidente decidiu fazer uma transmissão ao vivo através de seu perfil no Facebook, e durante o pronunciamento, informou que pretende modificar a Caderneta de Saúde da Adolescente, que foi produzida pelo Ministério da Saúde.

O motivo para o presidente querer fazer a mudança é que ele considera as ilustrações nada adequadas aos adolescentes. Só que vai demorar um pouco para reeditar tudo e disponibilizar um novo modelo, então a dica de Bolsonaro para os pais é que rasguem as páginas que mostrem as figuras consideradas por ele como inapropriadas.

O presidente chegou a mostrar uma página onde há seis ilustrações detalhando como é que se coloca o preservativo, começando pela forma correta de abrir a embalagem para não danificar o produto até o momento em que ele é retirado. Bolsonaro também exibiu para a câmera uma página com ilustração de uma vulva e suas divisões, explicando como é feita a higiene íntima.

O presidente fez questão de dizer que o material foi produzido no governo de Dilma Rousseff e impresso em grande quantidades, depois admitiu que há muitas informações boas, só que é preciso corrigir algumas.

Então, é uma sugestão. Quem tiver a cartilha em casa, dá uma olhada porque vai estar na mão dos seus filhos, e, se você achar que é o caso, tira essas páginas que tratam desse tipo de assunto“, disse Bolsonaro.

Jair Bolsonaro informou que o assunto foi discutido entre ele e Luiz Mandetta, ministro da Saúde e a solução encontrada foi criar uma nova cartilha, mais barata, sem as figuras que ele criticou.